terça-feira, 14 de julho de 2015

Pesagem #6

92,100 kg

Além da óbvia tristeza está a apoderar-se de mim uma grande desmotivação.

2 comentários:

  1. Olá!!! Resolvi retribuir a sua visita ao meu blog! Noto, pelo pouco que li, que é uma pessoa stressada, ansiosa e está sôfrega por perder peso... Assim vai ser difícil, tortuoso e no dia que descambar vai ser um valha-me Deus, se é que me permite fazer esta observação!

    Posso-lhe dar um conselho?
    Primeiro, não penso desde logo que quer perder TRINTA kg porque isso são valores enormes e não se consegue de um dia para o outro.

    Segundo, pense efectivamente o que é que a faz sentir mal, o que é que não gosta em si, e como pode alterar isso.

    3º - Vá passear no dia que que tiver essa oportunidade e fale consigo... pense porque é que come; o que sente quando tem vontade de comer e como fica depois depois de pecar! pese na balança os pós e os contras e vejo o que lhe dá mais prazer, se é que consegue ter prazer no estado de ansidade que está.

    A culpa por termos comido dói muito, dói na alma e não há nada que a faça desaparecer (até pode comer mais 3 bolachas e terá 1 minuto de prazer; e horas de culpa).

    No dia, que conseguir perceber que provavelmente vai ter muitos mais momentos de glória quando conseguir manter-se fiel a si mesma, vai sentir uma alegria impagável.

    Eu já fiz dietas, muitas (tem os meus testemunhos no meu blog) e no ano passado quando decidi mudar guardei essa decisão só para mim. Fui fazendo mudanças ao longo do dia; arranjo truques para me satisfazer nas horas piores e acredite, comecei a ver resultados desde o 1º dia.

    Truques simples, baratos, eficazes e práticos para fazer em qualquer lado.

    Comprei sementes de girassol no supermercado Minipreço, e passei a ter sempre na gaveta da secretária. Se tinha fome ou vontade de trincar, enchia uma chávena das de café com sementes e estava ali a trincar e a trabalhar;
    . Cortei as porções de tudooooooooo o que comia, inclusive a porção da sopa...
    . Por opção só comia sopa ao almoço e deixava as proteínas para a noite, para assim poder jantar em família sem ser notório que estava de dieta.
    . Comia de tudo, mas pouco! Meia sopa; meio bife e salada.
    . Só comia 1 peça de fruta de tarde acompanhada de uma tosta;
    . Sementes sempre que me apetecia;
    . Quando chegava a casa ao final da tarde comia 1 tomate com sal grosso (pode ser pepino porque já vi que gosta) e aguentava perfeitamente sem depenicar nada até à hora da refeição.
    . À noite quando o meu marido ia comer pão com manteiga e chocolate, eu comia uma chaveninha de sementes.
    . Cortei no alcool e sempre que ia sair com os amigos bebia uma água com gás e uma rodela de limão;

    E pronto, percebe que não bebi sumos; não comprei coisas estranhas e o que é certo é que a balança desceu praticamente todos os dias...

    É importante não sentir pressão por parte de quem a rodeia porque é uma verdadeira seca! Toda a gente se sente capaz de nos aconselhar e nós só queremos seguir o nosso caminho, conforme vamos descobrindo dia a dia o que nos faz perder mais, ou menos...

    Desculpe estes conselhos todos, mas achei que podia estar a precisar de um empurrãozinho.

    Pense... se este não for o seu momento vai ser muito dificil seguir em frente. faça a análise interior e depois sim, mal esteja preparada avance sem olhar para trás.Combinado?

    Depois diga-me se a ajudei de alguma forma, ficaria muito feliz por saber.

    Ah... não pense em exercício físico ao mesmo tempo que está a fazer dieta. Se cortar nas quantidades não tem energia suficiente para as duas coisas. É preferível fazer uma coisa de cada vez... Quando chegar a um peso confortável para si aí sim, dou-lhe toda a força para se tonificar!

    beijinhos grandes,

    Teresa Batista



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem palavras para responder às suas...

      Muito grata!

      Não é um processo nada fácil, mas quero muito! Às vezes descamba...vamos ver...já não aguento ver o que reflete o espelho cá de casa.

      Obrigada

      Eliminar